A fratura por insuficiência do joelho é uma condição pouco conhecida pela maioria das pessoas mas, que pode prejudicar muito a qualidade de vida. Ela é caracterizada por “trincados” na parte interna do osso e pode ser originada devido a uma sobrecarga que cause desgaste no joelho, como lesões no menisco e artrose.
Esse tipo de fratura é mais comum em mulheres depois da menopausa, especialmente se elas têm osteoporose ou ossos fracos. Ela provoca uma dor repentina e pontual, levando a pessoa a ter dificuldade para andar e fazer atividades que exerçam pressão nos joelhos, além de poder provocar, ainda, inchaços, dor e dificuldade em se movimentar.
A fratura por insuficiência do joelho tem tratamento! Por isso, se você se identificou com os sintomas, é importante procurar um ortopedista ao ter esses sintomas, principlmente, se você já sofre com osteoporose ou artrose. Nesses casos, é importante redobrar os cuidados, evitando fatores que causem sobrecarga nos joelhos. Entre em contato e agende uma consulta. Cuide-se!