Sentir dor ao praticar atividades físicas nunca deve ser ignorado! O desconforto no quadril que Rose sentiu era o primeiro sinal de que algo estava errado.
Quando você negligencia os sinais que o seu corpo dá, o resultado quase sempre é que um problema pequeno se transforma em algo sério, como aconteceu com a atleta.
Fraturas por estresse, geralmente, começam como pequenas fissuras nos ossos, causadas devido à repetição exagerada dos movimentos. Quando o diagnóstico é feito precocemente, o ortopedista consegue agir para interromper a progressão dessa lesão.
Ignorar os sinais que o seu corpo dá pode parecer uma saída temporária mas, isso não vai fazer o problema desaparecer. Se você sente dores persistentes ao se movimentar, principalmente nos joelhos, agende uma consulta.
Se Rose tivesse dado um pouco mais de atenção aos sintomas, poderia ter evitado que a fissura evoluísse para uma fratura completa, que é muito mais grave, exige um tratamento mais invasivo e um período de recuperação muito mais longo.
Uma lesão não tratada agrava-se lentamente, comprometendo a função do membro afetado e aumenta os riscos de complicações mais graves, como deformidades, degeneração articular e até problemas crônicos, além de impactar a sua qualidade de vida.
Por isso, não deixe a sua saúde para depois!